Estudos de 2014


Iniciamos no dia 13 de março de 2014 o estudo do Livro do Cântico dos Cânticos. Os encontros durarão todo o 1º semestre, sempre nas quintas-feiras e às 19:00. O enceramento do Curso foi no dia 26 de junho de 2014. 

Clique aqui e vejas as demais fotos





No dia 06/06 tivemos a prazerosa presença do monge Marcelo Barros nos auxiliando na reflexão desse livro provocante e revelador do amor através da mulher e do homem.

Clique aqui e veja as fotos desse encontro.








No dia 10 de maio de 2014 tivemos um dia dedicado a estudar uma Visão Geral do Evangelho da Comunidade de Mateus. O encontro foi na nossa sala, no centro de Vitória. Estudar juntos é sempre muito bom e prazeroso! Como diz a canção: "... aprender um pouco mais, é Evangelho permanente, crescer na fé, em Jesus Cristo é missão de toda gente ...". E foi nessa motivação que olhamos para a nossa realidade e estudamos como o Evangelho da Comunidade de Mateus lança luzes para o nosso caminhar. 

Clique aqui e veja as demais fotos do encontro.


No segundo semestre de 2014 estudamos o Evangelho da Comunidade de João, na nossa sala, no Centro de Vitória. Todas as quintas-feiras, de 19:00 às 21:00, nos encontramos desde o dia 07 de agosto. O enceramento do Curso foi dia 04 de dezembro de 2014.

Clique aqui e veja as fotos dessa nossa caminhada!
Clique aqui e veja o vídeo resumo.



Dia 28/07/14 aconteceu na nossa sala, das 18:30 às 21:00, o Seminário Religiões de Matriz Africana com a presença de pessoas de várias religiões: cristãos, umbandistas, candomblecistas...

Estamos dialogando a partir da tematica Religioes de Matriz Africana. O momento foi importante para o exercício do diálogo e convivência! 

Clique aqui e veja as fotos desse encontro.


O curso Bíblia Caminho de Libertação começou em 2013. Esse curso é composto de 10 etapas (encontros). São dois encontros por ano: dois finais de semana por ano. 

A terceira etapa do curso aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de agosto. O tema desse encontro foi Exegese bíblica.

A exegese possui 3 tarefas: a primeira nos convida a entender o passado de um povo ou povos muito diferentes de nós, e a descobrirmos a sua experiência de fé. Só assim poderemos entender algumas coisas que achamos tão estranhas na bíblia; a segunda é nos dar elementos para percebermos qual a intenção de determinado texto quando foi escrito, ou seja, para os povos da bíblia, qual era o verdadeiro motivo que os levou a escrever aquele texto?; por último, ajuda as pessoas e grupos de fé de hoje a olharem suas opções a partir das descobertas nas duas tarefas.

Clique aqui e veja as demais fotos desse 3º encontro.
Clique aqui e veja o vídeo de nossa cantoria.