Encontros de 2014 com as Juventudes

23/11/2014

No dia 23/11/14 nos reunimos mais uma vez. Foi mais uma linda vivência! Nos encontramos na sala do CEBI-ES para partilhar a vida, iluminando-a com a Bíblia. Fizemos memória da caminhada deste ano de 2014 e já pensamos algumas atividades para 2015. Assim como os/as discípulos/as de Emaús podemos dizer: "Não ardia o nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho...?"

Clique aqui e veja as demais fotos do nosso encontro! Ano que vem esperamos por você!



Encontro de formação de lideranças com jovens da IECLB, em Vila Valério

Aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro de 2014, em Vila Valério – ES, um encontro de formação de lideranças com jovens da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. 

Este encontro contou com a presença e participação de 51 jovens e dois 02 pastores e foi trabalhado o tema estudado foi “A Linguagem Apocalíptica e Apocalipse de João”. Estiveram presentes jovens de várias cidades do Estado do Espírito Santo: Domingos Martins, Marechal Floriano, Vila Valério, Itaguaçu, Jaguaré, Vila Velha, Santa Maria de Jetibá. Foi um encontro extremamente agradável e, para o CEBI – ES, foi muito importante, pois o trabalho teve como público justamente uma das linhas de ação que o CEBI-ES pretende sempre avançar, que é a juventude.

O tema trabalhado prendeu muito a atenção e participação de todos, inclusive dos pastores Scharles, de Domingos Martins, e Edilson, de Vila Valério. A Equipe de Assessoria composta por Bimbo, Davi e Marina agradece a todos que participantes e também ao CEBI-ES por ter disponibilizado os meios e apoios necessários para que o encontro pudesse acontecer.

Clique aqui e veja as demais fotos desse encontro.

25/05/2014

Nos encontramos novamente com as juventudes no dia 26/05/14, 14h, na nossa sala. Mais uma vez o nossos corações arderam e a troca de experiências da nossa vida nos fortaleceu para enfrentarmos os desafios do nosso caminhar.

Falo na nova língua do povo,
palavras que já têm gosto,
Senhor, palavras do coração.

Sempre fazemos muitas coisas e nosso tempo nunca dá para nada... Sou de uma geração que assumiu muitas tarefas e que está cada vez mais conectada, num ritmo acelerado e sempre recebendo informações. Há sempre muitas opções e muitas tarefas que nos deixam tontos.

Por isso, vem em boa hora a proposta de termos tempo para reunir um grupo de pessoas diferentes e pensarmos a atualidade da Bíblia na nossa vida e alimentar a fé que exige compromisso, testemunho e ação.

Refletir sobre as primeiras comunidades de cristãos nos coloca diante das nossas dificuldades de entender a irmã e irmão que vivenciam nossa mesma fé em diferentes tradições e costumes. Por isso, conforme ensina Paulo aos romanos, "Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito" (Rm 13,10).

Entendendo a igreja em um sentido universal, de todos os que se assumem cristãos, ou mesmo em cada comunidade, devemos nos esforçar em exercermos os dons que Deus concedeu a cada um. E que essa prática seja feita valorizando a contribuição de cada membro do corpo, para o pleno funcionamento da Igreja e seu serviço.

O encontro de juventude do CEBI-ES é a oportunidade que temos para fazer a integração entre jovens de diferentes experiências e trocar idéias sobre a bíblia na vida. Participam católicos e evangélicos e sempre de uma forma bem aberta, somos instigados a pensar e dialogar sobre a mensagem que nos leva a um compromisso com Deus, nosso próximo e nosso povo.

Que sigamos o caminho de Cristo, compartilhando os dons dados por Deus para realizarmos nosso compromisso e dar testemunho de nossa fé.

Clique aqui e veja as fotos desses momentos de alegria e partilha.

16/03/2014

Nosso primeiro encontro foi no dia 16/03/14. Foi um excelente momento de reflexão a partir do texto de Lc 7,11-17 contextualizado e vivenciado entre os presentes que por si só, abrilhantaram o nosso encontro, mas que também representaram importantes entidades inseridas na sociedade como: Movimento Nacional dos Direitos Humanos, MST, Fejunes, DCE-UFES, Comissão Justiça e Paz, Rede Ecumênica da Juventude (REJU), Seminário Nossa Senhora da Penha, Membros da Igreja Cristã Maranata, Igreja Presbiteriana Unida e Juventude Católica. 

Foi um encontro gratificante e prazeroso para nós. Possibilitou a troca de experiências e anseios no mesmo ideal de encontrar as soluções para os desafios, numa reflexão e partilha da palavra de Deus de maneira popular contextualizada à realidade.

clique aqui  e veja as demais fotos do 1º encontro.