Novena em preparação ao Natal de Jesus

Irmãos e Irmãs,

Estamos chegando ao final de um ano muito intenso, marcado especialmente por acontecimentos inesquecíveis para todos nós.

O susto da renúncia programada do Papa Bento XVI; a eleição do desconhecido Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como papa; a plataforma de vida escolhida por ele com o nome de Francisco e o seu carisma reformador; a Semana Missionária em preparação para a Jornada Mundial da Juventude; a realização da JMJ com os seus 3 milhões de pessoas; as manifestações sociais de rua expressando a indignação popular; o 19º Grito dos Excluídos; os 25 anos de promulgação da Constituição Brasileira de 1988; a nomeação pelo Papa Francisco de um padre capixaba para ser bispo de Crateús-CE; a Celebração Arquidiocesana do Ano da Fé; além é claro daqueles acontecimentos aí mais próximos de vocês.

Nossa Novena de Natal chega até vocês carregada de todas essas experiências. Queremos juntos elevar a Deus tudo isso, junto com o nosso agradecimento pelo ano intensamente vivido.

Abramos nosso coração para o Rei da Glória que vai chegar. Celebremos essa Novena de Natal e peçamos ao Senhor que Ele nos fortaleça no novo Ano que está por surgir.

Um Santo e Feliz Natal a todos e todas. Um Ano de 2014 marcado pelas Bênçãos de Deus cada dia da vida de todos vocês.

Bom trabalho a todos e todas, na força do Espírito Santo,

Pe. Manoel David Neto
Equipe de Redação e Elaboração de Círculos Bíblicos do CEBI-ES