ESTAMOS NO CONIC


CONSELHO NACINAL DE IGREJAS CRISTÃS

O CONIC foi fundado no ano de 1982, na cidade de Porto Alegre (RS). Sua criação é fruto de um longo processo de discussão e articulação entre as igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil e Metodista. As primeiras conversas para a criação do Conselho ocorreram em 1975. Ao todo, foram realizadas 13 reuniões entre as presidências nacionais das igrejas acima citadas para, no ano de 1982, definir-se pela criação do CONIC.

A mensagem final da Assembleia que deu origem ao Conselho apresentou a MISSÃO de “colocar-se a serviço da unidade das igrejas, empenhando-se em acompanhar a realidade brasileira, confrontado-a com o Evangelho e as exigências do Reino de Deus”. É compromisso do CONIC, portanto, atuar em favor da dignidade e dos direitos e deveres das pessoas, até como forma de fidelidade à mensagem evangélica.

Hoje, com sede em Brasília (DF), o CONIC mantém entre os seus objetivos a promoção das relações ecumênicas entre as igrejas cristãs e o fortalecimento do testemunho conjunto das igrejas-membro na defesa dos Direitos Humanos. Para alcançar essa meta, as igrejas que compõem o CONIC vivenciam uma parceria de diálogo, de valorização da vida humana, de amizade fraterna e de convivência enquanto entidades que buscam um caminho comum.

O CEBI é membro fraterno do CONIC. Mais informações visite o site: http://www.conic.org.br/

Os representantes do CEBI no CONIC-ES são Aguinaldo e o Herbert. Em 2013 o regional do CONIC no Espírito Santo comemorou 30 anos de caminhada nacional em busca do ecumenismo.

Clique aqui e veja algumas fotos da Semana de Oração pela Unidade de Cristãos.